3 ótimas maneiras de melhorar seu desempenho na cama

A busca da melhora desempenho na cama é um assunto muito procurado hoje em dia. O motivo é que cada vez mais as pessoas estão buscando uma qualidade melhor no sexo.

E muito mais do que buscar um aumento peniano é preciso cuidar do corpo e da mente, porque só assim você terá uma qualidade do sexo ótimo e constante.

Quando melhor o sexo, mais benefícios ele trará para sua saúde e vida. Afinal, um sexo de qualidade aumenta a autoestima, combate o estresse, ansiedade, emagrece e aumenta sua expectativa de vida.

E para melhorar a qualidade do seu sexo, separamos 3 maneiras práticas e simples que podem dar uma potencializada no seu desempenho sexual e melhorar cada vez mais seu sexo.

1- Atividades físicas específicas

Algumas atividades físicas específicas podem fortalecer a região pélvica e garantir um ânimo a mais no sexo.

No geral, os exercícios físicos são ótimos para melhorar a qualidade do sexo. Porque além de treinar a parte cardiovascular e de força, os exercícios físicos também “desenferrujam” a musculatura e permitem experimentar novas posições sexuais.

Alguns exercícios como a prancha pode ser muito eficaz para aumentar a resistência na cama. Ele fortalece os músculos dos braços, principalmente para posições que é usado muito os braços.

Para melhores resultados, faça outras variações da prancha que você pode ver no vídeo a seguir:

O levantamento de pernas e agachamento são ótimos treinos porque melhoram o empuxo e fortalece quadril e glúteos, ajudando você a durar mais tempo nas posições verticais. Além disso, esses exercícios ajudam no aumento da circulação sanguínea da parte inferior e com isso chega-se mais sangue nas regiões genitais que contribui para o aumento da libido e para uma melhor ereção.

As flexões também não podem ficar de fora da lista de exercícios para o sexo. Elas fortalecem a parte superior do corpo, proporcionando maior resistência e permitindo que você tenha um desempenho melhor nas posições que fica por cima.

E para aumentar a resistência de todo o corpo é ideal praticar execícios de alta intensidade. Esses exercícios, por sua vez, melhoram não só sua resistência, mais também melhora sua flexibilidade na cama.

2- Dieta rica em minerais e vitaminas

Vitaminas e mineraisAs vitaminas e minerais são muito importante para a manutenção da saúde e para melhorar a qualidade do sexo.

Minerais como o zinco, cobre, ferro, potássio, iodo, selênio, cálcio e magnésio são cruciais para o corpo e cada um deles desempenha papéis fundamentais para a manutenção do organismo e mente.

O zinco, por exemplo, contribui para o aumento natural da testosterona que é um hormônio masculino, mais também presente no corpo feminino.

A testosterona é chamado de hormônio sexual porque níveis saudáveis dela contribui para o aumento da libido e no aumento da resistência na hora do sexo. Além disso, a testosterona desempenha papéis importantes no corpo do homem como no aumento da massa magra (hipertrofia), crescimento saudável do cabelo e da barba.

Para dar conta de fazer as posições sexuais é muito importante ter um músculo fortalecido e além dos exercícios, o potássio é muito importante para fortalecer os músculos do corpo.

No geral, as vitaminas e minerais estão presentes principalmente em frutas, verduras e legumes. Por isso tenha uma dieta rica nesses alimentos porque assim você terá uma melhor qualidade no sexo e uma melhor saúde.

O ovo também é um alimento muito importante e conhecido por ter todos os nutrientes que o corpo humano precisa para sobreviver.

3- Evite o álcool e o tabaco

Álcool e tabacoInfelizmente, fumar e beber é algo muito comum hoje em dia, principalmente porquê é muito fácil encontrar filmes e programas de TV que mostram isso.

Muitas pessoas acreditam que o álcool é estimulante, o que é um erro absurdo.

Os efeitos do álcool no desempenho sexual pode ser perigoso. Para os homens, o álcool pode prejudicar e dificultar a ereção. Isso acontece porque o álcool desacelera o corpo como um todo e faz com que os estímulos sexuais demorem mais tempo que o usual para despertar as sensações eróticas.

Vários estudos já demonstraram que o consumo de bebida alcoólica regularmente pode ocasionar a disfunção erétil. Situação que é caracterizada quando o homem não consegue ter uma ereção na relação sexual. Isso equivale também as mulheres.

Assim como álcool, o tabaco pode diminuir a libido em homem e mulheres. A falta de lubrificação na vagina também pode ocorrer com o uso do cigarro. Isso acontece porque o cigarro contém componentes vasoconstritores que diminuem o fluxo sanguíneo do corpo, inclusive nos genitais.

Com o fluxo de sangue menor, menos sangue chega as partes genitais, com isso o homem sofre com a disfunção erétil e a mulher com a falta de lubrificação. Além disso, a falta de ereção também pode afetar a mulher.

5 benefícios do ovo para a saúde

Benefícios do ovoO ovo é um alimento muito fácil de achar e que pode ser colocado em diversas receitas. Ele é mundialmente consumido e é considerado por especialista como um superalimento.

Isso é devido ele ser rico em nutrientes importantes para manter o bom funcionamento do organismo e prevenir doenças.

Um ovo inteiro contém vitamina A; B2, B5, B12, E, selênio, cálcio, ferro, potássio, zinco, manganês e folato. É muito importante perceber que quase todos os nutrientes estão contidos na gema. Com isso, não descarte a gema em hipótese alguma.

E embora muitas pessoas acharem que o ovo faz mal, isso é um mito. Pois consumir ovo não oferece nenhum risco a saúde.

Benefícios do ovo

1-Combate a depressão e ansiedade

A gema do ovo se concentra uma grande quantidade de colina. A colina contribui positivamente para a formação de novos neurônios, o que faz dela um componente importante para a saúde do nosso cérebro.

E por ajudar na saúde do cérebro faz a colina do ovo ser um ótimo aliado contra depressão e ansiedade, dois transtornos psicológicos que podem acarretar em diversos problemas de saúde como doenças do coração, obesidade, diabetes, entre outras.

Além disso, a depressão e a ansiedade pode provocar alguns transtornos sexuais. Ela pode provocar a disfunção erétil e ejaculação precoce, dois problemas sexuais que mais atingi os homens atualmente.

O fato é que o consumo regular do ovo auxilia no combate da depressão e diminui drasticamente os níveis de ansiedade. Algumas pesquisas já demonstraram que uma dieta rica em ovo pode ser mais benéfica do que tomar remédio para ejaculação precoce e disfunção erétil.

2- Melhora a saúde dos olhos

Melhora a saúde dos olhosO ovo faz bem para os olhos por que reúne dois poderosos antioxidantes, luteína e zeaxantina.

Esses dois antioxidantes trazem benefícios aos olhos e reduzem significativamente o risco de degeneração macular e catarata, que estão entre as principais causas de deficiência visual e cegueira nos idosos.

É importante destacar que a luteína e zeaxantina não são sintetizados pelo organismo humano e por isso é necessário sua ingestão diária, por meio da alimentação, ou se necessário, através de suplementação para adequar as necessidades nutricionais.

3- Aumenta a massa muscular

Para quem busca hipertrofia muscular, já sabe os benefícios do ovo. Afinal, o alimento é rico em proteína de alta qualidade o que ajuda o crescimento da massa magra, como também na manutenção dela.

A leucina é um aminoácido que se encontra na proteína da clara, cujo consumo traz benefícios para os músculos. Ela aumenta a velocidade da síntese proteica muscular mais rapidamente que qualquer aminoácido, promovendo assim mais massa muscular.

4- Protege a saúde cardiovascular

Melhora a saúde cardiovascularO ovo é um ótimo alimento que ajuda proteger o sistema cardiovascular. Isso acontece por que ele diminui o colesterol ruim e eleva o colesterol bom.

Quando o colesterol ruim (LDL) está em excesso, aumenta-se o risco de doenças cardiovasculares, como angina, infarto ou AVC, por isso, comer ovo pode ser uma ótima tática para prevenir essas doenças.

Já o colesterol bom (HDL) atua retirando moléculas de gordura do sangue, que quando se acumulam podem causar problemas como aterosclerose e infarto. E o consumo de ovo pode elevar o colesterol bom, mantendo a boa saúde do coração.

5- Emagrecedor

O ovo é um ótimo alimento também para quem deseja perder peso de maneira rápida e saudável.

Isso só é possível devido a proteína de alta qualidade presente nele junto com as gorduras saudáveis. Ambos contribuem para a saciedade, ou seja, comendo ovo você sentirá com menos fome e terá um apetite melhor regulado.

Muitos estudos científicos já comprovaram o poder emagrecedor do ovo. Principalmente quando consumido no café da manhã.

Mas é importante salientar que o seu consumo não deve ser feito com óleos refinados. O ideal é consumi-lo cozido ou poche (veja o vídeo abaixo).

Usar óleo saudáveis como o óleo de coco também é uma maneira bem saudável para fazer ovo.